Selo SIF

SIF

O Serviço de Inspeção Federal, também conhecido pela sigla S.I.F., é um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil[1] que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis. Os fiscais verificam se o produto atende aos requisitos mínimos de qualidade para consumo, tais como a acidez no leite e a possibilidade de animais terem sido vendidos sem abate, ou seja, que já chegaram mortos ao abatedouro. Os produtos aprovados recebem um selo de aprovação do S.I.F.[2]

Selo SISBI

sisbi

O SISBI-POA é uma ferramenta de inclusão que respeita as especificações regionais de produtos de origem animal em diferentes escalas de produção. Além disso, permite a inserção no mercado formal (local, regional e nacional) de uma categoria de produtos que necessita ainda de regulamentação específica.

Selo IMA

IMA

As auditorias do IMA verificam, entre outros, condições sanitárias adequadas, a fertilização do solo, a área de cultivo, o manejo das pragas e doenças, a instalação e o armazenamento do produto. Depois de todo este processo, o produto é atestado em relação à gestão do processo produtivo, as boas práticas agrícolas, a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental e econômica

Selo Sisema / Feam / IEF

sisema

O Sistema Estadual do Meio Ambiente- SISEMA é integrado ao Sistema Nacional do Meio Ambiente- SISNAMA, uma vez que os órgãos que o constituem nada mais são que representantes dos Órgãos Seccionais.

As Secretarias Estaduais de Meio Ambiente são as responsáveis pela coordenação do Sistema Estadual do Meio Ambiente (SISEMA). São elas quem planejam, executam, controlam e avaliam as ações setoriais a cargo do Estado, relativas à proteção e à defesa do meio ambiente, à gestão dos recursos hídricos e à articulação das políticas de gestão dos recursos ambientais para o desenvolvimento sustentável.

Selo ADAPAR / I A P

adapar

A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) é o órgão responsável pela avaliação documental e a eficiência agronômica para a autorização de comércio e uso de agrotóxicos nas lavouras do Paraná.

Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2020

selo comendador
selo
Topo
pt_BRPortuguese